Citroen C4 WRC

Citroen C4 Monte Carlo 2007
1/43 - Kit (ref. 103K)

1/43 - Kit Open (ref. 103KO)
Loeb/Sordo
PROVENCE MINATURES


Após um ano sabático, a Citroen voltou ao WRC e o C4 estreou-se em competição com uma dobradinha (a última vez que um modelo se tinha estreado em competição com os dois primeiros lugares aconteceu em 1985 no RAC, com o Lancia Delta S4 - vitória de Toivonen e 2º lugar para Alen). Realce também a quarta vitória de Sébastien Loeb no Rally de Monte Carlo colocando-o na galeria dos treta vencedores da prova monegasca igualando assim Munari, Röhrl e Mäkinen. O kit é declinado em duas versões: Classic (ref. 103K) e Open (ref. 103KO).

A versão Classic apresenta-nos a carroçaria, o chassis, as baquets e a rampa de faróis suplementares (que pode ou não ser aplicada) em resina, enquanto o arco de segurança, os extintores, o volante, os espelhos, o travão de mão ou o escape são produzidos em metal. As grelhas, os limpa pára-brisas, os pedais e outros elementos são produzidos em fotoincisão. Fazem parte ainda os cintos de segurança, antenas, pneus e as instruções de montagem (o modelo foi concebido de modo a simplificar ao máximo a sua montagem). São fornecidos dois decalques para eventuais correcção de aplicações.

Na versão Open, acresce que as portas e o capot traseiro são destacadas da carroçaria. É possível assim efectuar a fixação de uma ou duas portas abertas ou fechadas, bem como do capot, ficando ao critério do coleccionador como quer a sua versão. A fotoincisão é mais detalhada pois são visíveis mais pormenores do interior do modelo, é fornecido tecido para os cintos de segurança.

Trata-se de um modelo histórico e de grande qualidade, que não deverá perder e que poderá constar nas colecções de todos os apaixonados de Rallyes, da Citroen, ou do Rally de Monte Carlo.