Novo Nissan Navarra

Nissan Navarra Galp Energia
7º Lisboa Dakar 2006

1/43 - Kit Sousa/Lurquin
PROVENCE MINATURES

Mais um modelo da "nova" Provence Miniatures após a aquisição no final de 2006 pela Heco Miniatures (especialista em modelos montados/Built topo de gama), reproduzindo a Nissan Navarra E05 – preparação Dessoude, do Team Galp Energia, com que Carlos Sousa (navegado pelo belga Jean-Marie Lurquin) participou no Lisboa Dakar de 2006.

Esta foi a 9ª vez que Carlos Sousa chegou classificado a Dakar, em 10 participações na mítica prova Africana, tendo desta vez chegado ao Lago Rosa em 7º lugar. Segundo as palavras do piloto "Foi um Dakar difícil e muitíssimo duro. A nova filosofia de dar maior importância à navegação, foi o factor primordial, porque toda a gente se perdeu. Tenho o meu dever cumprido, embora fora do contexto, o sétimo lugar possa saber a pouco. Dei o meu melhor, mas foi uma luta difícil contra os batalhões oficiais, numa situação desequilibrada em termos de meios de assistência e de trabalho realizado na preparação da prova". Com uma quilometragem total de 9.043 km, dos quais 4.813 de especiais, a edição de 2006 atravessou 6 países (Marrocos, Mauritânia, Mali, Guiné, Sénégal) sendo a primeira vez que saiu de Portugal.


O modelo é realizado em resina (a carroçaria, o chassis, as baquets e outros elementos) enquanto o arco de segurança, os extintores, o volante, os espelhos, o travão de mão ou o escape são produzidos em metal. Poderá encontrar em fotoincisão as grelhas, os limpa pára-brisas, os pedais entre outros. Fazem parte ainda os cintos de segurança, antenas, pneus e as instruções de montagem (o modelo foi concebido de modo a simplificar ao máximo a sua montagem). São fornecidos dois decalques para eventuais correcção de aplicações.