Sexta vitória consecutiva

Mitsubishi Pajero
Team Repsol Mitsubishi Ralliart
1º Lisboa Dakar 2006
1/43 - Kit
1/43 - Kit Open
Luc Alphand
PROVENCE MINATURES

Pela primeira vez em 28 edições a grande aventura africana partiu de Portugal assentando arraiais na zona de Belém durante uma semana. Com 475 concorrentes á partida (174 na classe de automóveis, 232 nas motas e 69 camiões). Realizaram-se duas especiais no Alentejo e Algarve, arrastando mais de 300 000 de espectadores para o Sul do país que já não assistia a um evento automobilístico desta dimensão desde 2001.

Depois de 4.813 km de especiais e de duas semanas ao cronómetro, Luc Alphand e Gilles Picard da equipa oficial da Mitsubishi, garantiram o primeiro lugar na classificação dos automóveis. Foi a primeira vitória de Alphand, que venceu duas especiais (Bamako – Labé e Labé – Tambacounda) perto do final do rali, aproveitando os azares do seu companheiro de equipa Stéphane Peterhansel (4º classificado). Este último tornou-se o piloto com mais 1º lugares em especiais, da história da prova com 51 vitórias. Um registo impressionante para este piloto que conta com nove vitórias gerais nesta prova (6 de mota e 3 em automóvel).

Foi a décima primeira vitória da Mitsubishi, (e sexta vitória consecutiva) da Mitsubishi, que usou o Pajero MPR12. A Provence Miniatures apresenta-nos este modelo que permite efectuar qualquer uma das versões dos pilotos do Team Repsol Mitsubishi Ralliart. Um modelo com a sua configuração clássica e outro na configuração “open” com portas, capot e mala traseira com a possibilidade de abrirem. Como habitual a carroçaria, o chassis, as baquets e outras pequenas peças em resina. O metal branco é usado para reproduzir o arco de segurança, os extintores, o volante, os espelhos, o travão de mão ou o escape. As grelhas, os limpa pára-brisas, os pedais e outros elementos em foto incisão. Fazem parte ainda os cintos de segurança, antenas, pneus e as instruções de montagem e dois decalques.